domingo, 18 de dezembro de 2011

Como Fazer um Penteado para Fim de Ano?

Nunca mais falei das tags das cabeleiras aqui, né? haha Com o final do ano chegando (e as festinhas também!) eu resolvi fazer um post sobre as tendência dos penteados mais práticos dessa estação e como são feitos. Vamos ao post!

Ondas Marcantes



Qual tipo de cabelo combina?
Esse é a cara dos anos 20 e pode ser usado em cabelos curtos á longos!
Como fazer?
Primeiro faça uma escova ou use a prancha para alisar os cabelos, depois disso prenda várias mechas, em alturas diferentes, com grampos (de preferências os mais compridos). Aplique um pouco de spray fixador para as ondas ficarem bem marcadas e solte após uns 40 mim. Dependendo de seu tipo de cabelo, possa ser que as ondas não fixe muito, então passe um pouco de mousse nas mãos e passe levemente nas pontas apertando-as de baixo para cima, ou se preferir, use o babyliss.

Topete



Qual o tipo de Cabelo combina?
É um dos meus preferidos, amo! Ele é bem retrô e pode ser usado solto, com traças, rabo de cavalo ou coques! É indicado para quem tem cabelos médios á longos.
Como fazer?
Para fazer esse penteado é necessário um pente e spray fixador. Separe a parte dos cabelos para fazer o volume. Desfie os fios com o pente passando-o de cima para baixo, para deixar os cabelo 'cheinho'. Depois prenda o volume com grampos na altura que você quiser. Agora é só passar o spray para deixar o topete bem fixo! Se você tiver mechas mais finas que não conseguem ficar presas, pode deixá-las soltas, vai dá até um charme ao look.

Trança Lateral


Qual o tipo de cabelo combina?
Bem, por ser uma trança esse penteado exige cabelos médios ou longos, para que assim ela fique bem aparente.
Como fazer?
É preciso de um elástico da cor do seu cabelo ou transparente, para que não fique aparecendo e o spray fixador. (já estou cansada de escrever spray hahah) Pegue a parte de lateral. Divida o cabelo no meio, e pegue a sua franja e começa a fazer a trança lateral até ela ficar com uns três dedos de comprimento,  vai juntando com outras mechas para que ela fique embutida. Quando estiver pronta amarre com o elástico, e faça um rabo de cavalo baixo (pode ser um coque também!)  e prenda com elástico também, agora passe o rabinho em cima do elástico e por último passe o spray. Gente, esse é o vídeo mais difícil de explicar, por isso indico esse vídeo do youtube, ele é rapidinho e ensina da mesma exatamente igual (melhor rs)!

Aspecto Molhado



Qual o tipo de cabelo combina?
Esse penteado combina mais para quem tem cabelos cursos ou médio. Mas quem tem cabelos longos também usam, só que com um coque atrás para o cabelo não ficar solto. É ideal para quem tem cabelos lisos.
Como fazer?
É bem simples! Divida o cabelo ao meio. Faça um 'misturinha' com gel e água sobre os cabelos úmidos. Para quem tiver cabelos longos, faça um coque. Por último passe o spray!

P.S: Gente, para ficar mais fácil de manusear na hora de fazer os penteados é bom fazer uma escova para deixar os cabelos lisos, principalmente para quem tem cabelos cacheados como os meus rs

Espero que tenha gostado!
Bisous, @vickvalentina_

2 comentários:

Julia disse...

adorei as dicas!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Camila Freiper disse...

Amo muito as tranças e os topetes!!!
Um arrasoooo...

Beijos,


Camila Freiper
www.amigaphyna.blogspot.com