sábado, 4 de fevereiro de 2012

Receitinha da Lú: Frozen de Morango

Oi meninas! O fim das férias está chegando e já estou sonhado com as pilhas de livros... hahaha
Se tem algo super do momento agora são os frozens. Confesso que torcia o nariz, mas depois que tomei pela primeira vez simplesmente amei! Agora é vício! rs Como eu moro em Salvador, que é um lugar que tem um clima bem quente é uma ótima opção! Aprendi essa receitinha com minha mãe. A receita ficou meio grande, mas é bem fácil de fazer, olha só:


Ingredientes:
- 4 potinhos de iogurt natural desnatado
- 8 colheres (chá) de açúcar (eu coloco 8, mas na receita coloca-se 12 colheres de chá) ou se preferir coloque 40 gotinhas de adoçante líquido.
- 1/ e 1/2 de morangos gelados

Calda:
- Uma xícara (chá) de morango.
- 1/2 xícara de chá de açúcar

Frozen:
- Deixe o iogurt separado por uma hora. Retire-o dos 4 potinhos e o despeje em um filtro de papel para café, para que assim ele possa ficar sem soro. Quem não tem cafeteira em casa, pode usar a peneira mesmo, mas apenas o tempo que seja suficiente para que o soro tenha escorrido, uns dois minutinhos.
- Despeje em uma vasilha e o leve para o congelador.
- Após isso isso junte no liquidificador o iogurt (já congelado) e o morango gelado.
- Bata bem, junto o açúcar (ou adoçante) e misture mais uma vez.
- Coloque em um refratário, passe papel filme por cima e leve ao frizer. Depois de estar mais consistente, é só servir. Ah, vamos a calda!

Calda:
Leve ao fogo as frutas com o açúcar e deixe ferver. Retire do fogo e espere esfriar.
Agora é só montar as taças com bolas de frozen com a cobertura com a calda de frutas gelada.
Espero que gostem!

Beijos, @vickvalentina_

7 comentários:

Andy Santana disse...

Olá,
passei para conhecer o seu blog,
adorei aqui.
Beijos

Caroline Rivieri disse...

ual...isso deve ser muuuuuuuuuuuuuito bom....

sucesso flor!

Unknown disse...

Que delicia!
Quero comeeeer!

agoratopronta.blogspot.com
@ vanespp
kisses V.

Marina disse...

Minha mãe está viciada em frozen, faz todo dia praticamente! rsrs!
Eu não gosto muito desse gosto de iogurte, mas é uma boa pedida para o calor mesmo, né?


Beijinhos,
http://www.estiloestilomeu.blogspot.com
Te espero lá! Sorteeeio no ar! =]

Unknown disse...

hmmm que delícia de post! hehehe
Eu quero! hihi
Beijos!

@toquesfashion
http://toquesfashion.com/

Viviane Heleno disse...

Eu AMEEEEEEEEI a receitinha, já copiei e vou fazer este final de semana. Beijinhos.

Sabrina B. disse...

Olá, li seu comentário e agradeço a visita!
Estou aproveitando pra te convidar a participar do concurso do Blog da SB que foge um pouco do comum. Teremos dois vencedores e serão duas formas de ganhar. Leia aqui http://blogdasb.blogspot.com/p/click-blogs-concurso.html e participe *-*

Beijos ,SB